A crise da saúde em Vargem Grande, que já é a pior da história do município, se agrava com a morte da jovem Elismyre Souza durante um parto cesariano, realizada no início da noite de ontem, 23, no Hospital Municipal Benito Mussoline de Sousa.
Revoltados, familiares acusam um erro médico na cesariana que ocasionou uma hemorragia e lamentavelmente tirou de forma precoce a vida de Elismyre.
Há relatos também da falta de material e equipamentos hospitalares que pudesse fazer com que a paciente pudesse reagir durante a hemorragia.
De acordo com informações obtidas pelo Blog, o procedimento cirúrgico foi realizado pelo médico plantonista Dr. Isnaldo, mas a paciente já tinha sido atendida no hospital e encaminhada de volta para casa por outro médico no dia anterior.

Em contato com a diretoria do Hospital para que se manifestassem diante da versão relatada, a diretora Naraay disse que por respeito a família e seguindo a ética profissional, não poderiam passar informações; Disse, ainda, se tratar de uma questão que envolve famílias, e não podia passar informação nenhuma sem autorização dos mesmos.
5 Comentários
Parabéns pela excelente matéria, esse caso deveria repercutir a nível nacional, esse mesmo senhor desdenhou da minha ( mãe) vó, depois dela ter sofrido um trauma em consequência de uma queda. Ela deu entrada nesse “hospital” e foi tratada como ahh. É idosa nada se pode fazer. Desdenhou, riu e falou é só isso??? Minha mãe estava, desidratada e com um edema visível a olho nu..Desumano esse homem. Merece tá em qualquer lugar menos ” se passando por médico”. Graças a Deus levamos ela para São Luís, passamos por alguns perrengues. Mas ela hoje se encontra entre nós e com saúde. Deus é mais
Queremos uma resposta, não podemos deixar em vão o que aconteceu com minha cunhada, ela estava tão bem de saúde ✨
Um hospital de uma cidade,Não tem um médico que possa né usar um pouco conhecimento usa medicação pra combater hemorragia pós parto pq não usou ocictocina e em seguida fez exames de sangue , pra vê como tava hemonoglobulina,assim fazia transfusão sanguínea e fazia correção do ERRO MÉDICO.pq não fez na paciente para combater uma hemorragia que tipo de médico que não dá conta de combater uma hemorragia numa cesariana catálogo cadê o preparo né cadê o preparo que o médico desse tem né tem vários tipo de medicações que pode combater uma hemorragia hoje que é muito simples basta querer queria poder por isso que muitos médicos tem que ter especialização não é só dizer que é médico não tem especialização pra isso tirou a vida de uma jovem nova por não entender o que é uma hemorragia pós-parto e muitas medicação sou usada inclusive medicação OCictocina
O certo é não deixar suas esposas, filhas ou familiares ir ter neném nesse hospital, esse médico aí ninguém sabe quem é, o único que é profissional é o dr. Roberto, caso contrário procuram outras cidades
Muito triste que aconteceu com ela é uma falta de respeito e de profissionalismo da parte desse médico. Queremos justiça.