Prefeito de São José de Ribamar entra com queixa-crime contra blogueiro de Imperatriz

Caso seja condenado, ele pode pegar uma pena de detenção que pode variar de três meses a um ano.

O prefeito de São José de Ribamar, Júlio Matos – o Dr. Julinho (Podemos), ingressou na Justiça contra o blogueiro Rodrigo Maciel Silva Souza, editor do blog do Gugui. O gestor protocolou uma queixa-crime contra o comunicador por difamação e injúria.

De acordo com a ação, o editor do blog do Gugui, por meio de postagens compartilhadas nas redes sociais e nos mais variados grupos do whatsapp, publicou matéria com termos extremamente ofensivos, classificando o prefeito ribamarense de “vagabundo” e “corrupto”, além de acusá-lo de “viajar enquanto a cidade está sofrendo com os alagamentos”.

Em sua petição, Dr. Julinho alega que as imputações lançadas pelo querelado ultrapassam os limites da liberdade de expressão, que não ampara ataques pessoais, injuriosos ou difamatórios. Segundo o gestor, o tom agressivo e o caráter vexatório das declarações demonstram a intenção inequívoca de macular a honra e sua imagem.

“As declarações do Querelado resultaram em grave humilhação e constrangimento ao Querelante, tanto na esfera pessoal quanto profissional. (…) A conduta do Querelado, ao desqualificar o Querelante de maneira leviana e ofensiva, compromete não apenas sua honra pessoal, mas também a legitimidade do cargo que ocupa”, diz trecho da petição que foi protocolada na tarde desta segunda-feira, 27.

Caso seja condenado, o blogueiro pode pegar uma pena de detenção que pode variar de três meses a um ano. Além disso, o autor pede ainda a aplicação do valor dos danos morais causados pelos crimes, não inferior ao importe de R$ 20.000.

Por fim, o editor do blog do Guigui pode ter que realizar ainda uma retratação pública compatível aos fatos ofensivos veiculados, com aplicação de multa diária, caso advenha o descumprimento.

Veja a queixa-crime na íntegra aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade