Faltando 20 dias para eleição, Exata confirma segundo turno entre Brandão e Weverton

Faltando 19 dias  para o primeiro turno das eleições,   a pesquisa Exata/Imparcial aponta para um possível segundo turno entre o senador licenciado Weverton Rocha (PDT), candidato da coligação Juntos Pelo Trabalho, e o governador e candidato a reeleição, Carlos Brandão (PSB).

 

De acordo com a pesquisa, Brandão aparece com 34% da preferência do eleitorado, seguido por Weverton, que aparece com 30%.

 

Os demais candidatos não tiveram pontuação correspondente a disputa do segundo turno. Lahesio aparece com 16% seguido de Edivaldo com 8%. Joás e Simplício pontuam 1% e os demais candidatos tiveram menos de 1% de intenções de votos. Nenhum, brancos ou nulos 3%. 7% não souberam responder.

 

Rejeição – Edivaldo Holanda Júnior e Carlos Brandão são os mais rejeitados com 22% dos entrevistados afirmando não votar de maneira alguma em ambos. Em seguida, aparecem Lahesio Bonfim (17%), Weverton (16%), Simplício (15%), Frankle Costa (15%), Enilton Rodrigues (11%), Hertz Dias (9%) e Joás Moraes (6%). Votaria em todos 24%; não votaria em nenhum 13%; e não souberam ou não responderam 13%.

 

1.436 eleitores foram ouvidos em 46 cidades no período de 06 a 10 de setembro de 2022. A pesquisa está registrado no TSE sob o número 0511/2022 e tem margem de erro de 3,3%, para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade