Características importantes colocam Solange Almeida entre as favoritas na corrida por uma vaga na AL-MA

Candidata à deputada estadual pelo PL abre diálogo com população em visitas e aposta no protagonismo do interior para ir bem à disputa

 

– Com prefeito Almeida, Solange intensifica a campanha no interior do Maranhão rumo à Assembleia

É de Igarapé do Meio uma das grandes apostas do PL para as eleições 2022: a primeira-dama Solange Almeida pode ser a principal puxadora de votos do partido, disputando espaço com os grandes nomes do estado, políticos experientes e testados nas urnas, que já reconhecem, em conversas internas, que Solange reúne características que agrada o eleitor e agrega no meio político, uma fórmula que costuma dar certo e resultar em sucesso nas urnas.

 

Esposa do prefeito José Almeida de Sousa – o Almeida (PL), a primeira-dama – e agora candidata a deputada estadual – é considerada uma articuladora hábil. Tanto é que a construção do projeto para que ela disputasse uma cadeira na Assembleia foi abraçada por importantes aliados do chefe do executivo municipal, alguns inclusive recusando possíveis apoios de adversários em prol da postulação de Solange.

 

 

A primeira-dama tem ido a municípios da região, apresentar seus projetos e buscar apoios. Quem já viu Solange Almeida liderando essas reuniões percebe que a atuação pública, ao lado do prefeito Almeida, fez da agora candidata uma política de diálogo fácil, com jeito simples e trabalhadora – essas características chamam a atenção e agradam lideranças que podem ajudá-la a conquistar votos.

 

O dialogo fácil é um grande trunfo de Solange, que virou uma marca da gestão Almeida e caiu no gosto popular. Além disso, a experiência vitoriosa dos projetos sociais liderados por ela na cidade também são um imenso cartão de visitas a ser apresentado em outros colégios eleitorais. Essa, inclusive, é uma das vontades que fez com que ela se lançasse candidata à deputada estadual: poder replicar em outros municípios aquilo que deu certo em Igarapé do Meio.

 

Solange aparece como possível grande puxadora de votos do PL porque também conta com a experiência do prefeito Almeida, uma das revelações da política maranhense considerado um exímio político em campanhas, capaz de captar a vontade popular, estratégico na interpretação de pesquisas e com uma equipe de marketing vitoriosa.

 

Em um post em seu perfil no Instagram, ela afirmou que para que haja desenvolvimento, é preciso conhecer de perto a realidade dos municípios.

 

– Candidata inaugurou comitê de campanha no último final de semana

– “Para que haja desenvolvimento, é preciso conhecer de perto a realidade dos municípios. E é isso que estamos fazendo. Estamos indo ao encontro do povo e ouvindo seus anseios. Este é o primeiro passo!” – declarou.

 

A nossa personagem começou a trilhar, desde o último dia 16 de agosto, início da campanha propriamente dita, um novo caminho, mas com uma bagagem que anima os principais nomes do PL, que espera vir de Igarapé do Meio e região uma grande puxadora de votos para uma chapa que busca consolidar a presença feminina na Assembleia a partir de 2023.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade