O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), comunicou à Assembleia Legislativa do Estado seu afastamento do governo por mais dez dias em função de cirurgia realizada em São Paulo no último dia 22 de maio. O comunicado de nova licença foi publicado no diário oficial nesta sexta-feira (10).
Nas redes sociais, Brandão postou um vídeo, na quinta-feira (09) à noite, em que aparece, fazendo caminhada pelos corredores do hospital, em tratamento de fisioterapia e reabilitação. Ele disse que, mesmo licenciado, vem acompanhando as demandas do Estado.
Segundo o último boletim médico, emitido na terça-feira (7), Carlos Brandão segue em recuperação após ter se submetido a uma cirurgia para retirada de um cisto no rim. Ele está internado no hospital BPA Beneficência Portuguesa de São Paulo, desde o dia 17 de maio. O informe médico não informou data de alta. A cirurgia foi realizada no dia 22 de maio.
O boletim identificou o cisto retirado como Bosniak IV e explicou que “exame anátomo patológico revelou uma lesão papilífera com margens livres, que não necessita de tratamento complementar de quimioterapia ou radioterapia”.
Ainda segundo o boletim médico, o governador encontra-se em recuperação no pós-operatório com breve previsão de alta, mas, não é informada uma data para a saída dele da unidade hospitalar. Blog da Sílvia Tereza