DNIT oficializa início de revitalização na BR-135/MA

O Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT) assinaram, nesta quarta-feira (18), a ordem de início dos serviços de restauração tipo “Whitetopping” na BR- 135/MA, entre os municípios de Miranda do Norte e Alto Alegre do Maranhão.  Serão restaurados 74 quilômetros de pista (do km 125,72 ao km 199,50), com um investimento de R$ 360 milhões. A previsão é que o serviço seja concluído até outubro de 2025.

Na obra, será usado pavimento rígido, que consiste no uso de placas de concreto e garante maior durabilidade da via.Participaram da cerimônia de assinatura do documento os ministros Renan Filho (Transportes); Flávio Dino (Justiça); André Fufuca (Esporte); Juscelino Filho (Comunicações); Sonia Guajajara (Povos Indígenas); o governador do estado do Maranhão, Carlos Brandão; e o diretor geral do DNIT, Fabrício Galvão e parlamentares.

Importância – A BR 135/MA é uma rodovia de relevância socioeconômica para o país. A via longitudinal interliga o estado do Maranhão aos estados do Piauí, da Bahia e de Minas Gerais. Trata-se de um eixo rodoviário arterial entre o norte e o sul do país, facilitador preferencial dos intercâmbios de cargas entre o norte, nordeste e o centro-oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade