Coligação de nove siglas garantirá ao prefeito um ‘exército’ de quase 200 candidatos a vereador
A data da Convenção que vai homologar a candidatura à reeleição do prefeito de São José de Ribamar, Júlio Matos – o Dr. Julinho (Podemos), está definida. Será neste sábado, 20 de julho, data em que celebramos o Dia do Amigo.
O ato, que será realizado na Praça da Bíblia, a partir das 16 horas, está sendo considerado como um dos maiores eventos políticos no município. Na ocasião, serão escolhidos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.
A solenidade deverá contar com a presença de diversas lideranças políticas, a exemplo de deputados federais e estaduais, entre outros nomes da política maranhense.
Com apoio de nove partidos, a chapa para as eleições municipais de outubro deve ter uma das articulações mais amplas da história. Além disso, o Dr. Julinho terá uma das maiores chapas de vereadores da história da cidade balneária, com um arco de aliança que inclui também partidos que são parceiros históricos do mandatário ribamarense desde 2004.
Das nove siglas confirmadas em seu grupo político para as eleições deste ano, três delas já participaram de uma aliança com o prefeito anteriormente. É o caso, por exemplo, do PDT em 2004 e 2008; do PT, em 2016; e PL no pleito de 2020.
Além do PDT, PT e PL, o grupo costurado pelo pré-candidato à reeleição terá ainda o DC, Agir, União Brasil, PSD, SD, Podemos e a Federação Brasil de Esperança – FÉ Brasil, formada por PT, PCdoB e PV.
Ao todo, os partidos e a federação vão lançar 198 candidatos a vereador. Ou seja, um verdadeiro ‘exército’ de postulantes que abre uma ampla vantagem favorável ao prefeito ribamarense sobre os outros candidatos nesta eleição.
Um Comentário
Tenho certeza disso