Em debate na TV Guará, Roberto Rocha destaca ações para comunidades quilombolas e indígenas do MA

Durante a sua participação no debate com os candidatos ao Senado, realizado pela TV Guará, nesta quinta-feira, 01, o senador e candidato à reeleição, Roberto Rocha (PTB), destacou as realizações do seu mandato para melhorar a vida dos quilombolas e indígenas maranhenses.

 

O parlamentar afirmou que, para Alcântara, município que abriga, hoje, 110 comunidades remanescentes de quilombos, ele já entregou inúmeros equipamentos agrícolas como trator, grade niveladora, grade aradora canoas, motores de rabeta, patrulha agrícola e kits de irrigação para o fortalecimento e incentivo da pesca e da agricultura familiar nas comunidades do município. Além disso, por Alcântara ficar perto do mar, e a água dos poços ser salobra, Roberto Rocha está implantando sistemas de dessanilização nos poços artesianos, para que a água fique própria para o consumo humano. Segundo o senador, cada equipamento custa R$ 370 mil.

 

“Nós atuamos fortemente no sentido de valorizar essas comunidades quilombolas e povos indígenas. Na história do Maranhão, não há quem tenha colocado mais casas do PNHR para as comunidades indígenas. Trouxemos mais 3 mil casas! Nós estamos trazendo, este ano, 30 milhões de reais de emendas parlamentares, a maior da história do Brasil só para a titularização de terras, Regularização Fundiária. Nós estamos entregando o título e já registrado em cartório porque é um projeto meu, e que agora, é lei”, afirmou.

 

Veja aqui o momento em que Roberto Rocha elenca suas ações em prol das comunidades quilombolas e indígenas maranhenses:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade