A nota oficial da Prefeitura de Vargem Grande que confirma a viagem do Prefeito e do Vice, e que, portanto, os cargos ficaram vacantes, não informou quem custeou a viagem e muito menos se a viagem tem caráter público que visa beneficiar a população Vargem-grandense
Após os vereadores de oposição, Dr. Júnior Castro (Republicanos) e Jociedson Aguiar (PL) denunciarem a falta de comunicação oficial do prefeito Preto (PP) e Toinho do Juvenil (PP) que encontram-se em viagem internacional, o que poderá ocasionar a cassação de ambos, o Executivo Municipal resolveu emitir uma nota oficial em que admite que ‘Vargem Grande estar sem prefeito e vice’.
Veja aqui a nota da Prefeitura
Após a publicação do comunicado, o vereador Dr. Júnior Castro informou que pretende protocolar um requerimento formal para que o Executivo forneça informações sobre as viagens e a comunicação à Câmara.
O parlamentar também não descartou a possibilidade de cobrar esclarecimentos via Lei de Acesso à Informação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e de empresas áreas sobre as datas de partida e chegada dos dois gestores municipais.
“Não se deve olvidar, ademais, a possível responsabilização do prefeito por não ter observado alguns princípios da administração pública. Da minha parte, eu vou cumprir a função de um vereador, cobrando a informação pra saber quem pagou a viagem e se ela foi de interesse da população. Até porque o comunicado não trouxe absolutamente nenhuma informação neste sentido. Eu também não descarto acionar a Anac e a GOL sobre as datas de partida e chegada simultânea do prefeito e vice”, informou.