Os maranhenses pediram, e governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secma), vai realizar neste domingo (5) a segunda edição do Travessia Junina – sucesso de público no último dia 29, com cerca de 10 mil pessoas na ponte do São Francisco.
Dessa vez o evento acontecerá no Espigão Costeiro, e o local de concentração será a partir das 15h em frente ao edifício Champs Mall, na Av. Ivan Loureiro, na Ponta d’Areia.
Um dos mais belos e visitados cartões-postais de São Luís será palco para receber o Boi de Axixá; Companhia Barrica do Maranhão; e Boi da Maioba,. O Espigão agora também conta com as bandeirinhas juninas que antes decoravam a ponte do São Francisco.
“Foi uma inovação que agradou demais, todo mundo se divertiu com amor, segurança e sentimento de confraternização, então vamos levar esse grande sucesso que aconteceu na ponte do São Francisco para o Espigão e fazer mais outra grande festa. Essa é a vontade dos maranhenses e é uma determinação do governador Carlos Brandão”, disse o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor.
Essa iniciativa é mais uma ação inovadora e integra a programação do maior São João do Brasil, que inicia sua programação oficial nesta quinta-feira (2), às 19h, nos arraiais do Ceprama e da Vila Palmeira.