Fernando Braide participa de audiência pública para desenvolver o ecoturismo na Região dos Campos e Lagos

Audiência foi promovida pela Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia, em parceria com a Prefeitura de Viana, e reuniu várias autoridades e sociedade civil


O deputado estadual Fernando Braide (PSD), que também é presidente da Comissão de Turismo e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, participou de uma audiência pública, no município de Viana, no último fim de semana, para tratar sobre o potencial do ecoturismo na região dos Campos e Lagos.

A audiência, promovida pela Comissão de Assuntos Econômicos da Alema, que é presidida pelo deputado Júlio Mendonça (PCdoB), aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu a presidente da Casa, Lauryfranci Gomes, o prefeito da cidade, Carrinho Cidreira, o prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra, o secretário-adjunto de estado do Turismo, Ruan Tavares, secretários de turismo da Região da Baixada, barqueiros e a sociedade civil. O vice-governador, Felipe Camarão, também participou da reunião.

Fernando Braide, que fez um passeio pelo Lago de Viana, onde pôde conhecer o potencial turístico do local, disse ser fundamental explorar de forma sustentável a região dos Campos e Lagos, que possui balneários de águas cristalinas.

“Há muito potencial na região dos Campos e Lagos. Precisamos desenvolver o ecoturismo nessa região para atrair cada vez mais gente e, assim, desenvolver economicamente os municípios que compõem a região. Essa será uma pauta constante em nossos debates daqui para frente”, pontuou.

“Além do turismo, também temos a cultura da região para fortalecer e difundir. Ela é muito rica, de expressões que só existem aqui. E é com esse objetivo que vamos buscar investimentos para fazer dessa região mais um de nossos grandes atrativos”, acrescentou o parlamentar.

Durante a audiência, os participantes puderam acompanhar a apresentação de dados de um estudo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) sobre as potencialidades do ecoturismo da região e no quanto o desenvolvimento de políticas para isso trará impactos socioeconômicos positivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade