Festival maranhense da cachaça na rota do Ministério do Turismo


O organizador do Festival Maranhense da cachaça e presidente do instituto Ecobio, Anderson Galdino, ao lado do governador, Carlos Brandão e do Deputado Federal Pedro, Lucas Fernandes, apresentou na noite da última terça-feira(15),o projeto do maior festival de cachaça do norte e nordeste ao ministro do Turismo, Celso Sabino, que cumpria importante agenda no Maranhão.

O encontro aconteceu em São Luís, a convite do Deputado Federal Pedro Lucas Fernandes, onde o ministro participou de uma reunião com representantes do setor turístico local. Na ocasião o presidente da Ecobio, entregou o projeto ao visitante e o presenteou com kits, contendo todos os rótulos de cachaças que farão parte da segunda edição do festival.

“É uma satisfação imensurável, poder apresentar esse evento que já nasceu grande ao Ministro do Turismo. O festival visa divulgar a produção regional da cachaça, contribuindo para o fortalecimento da comercialização, alavancar o turismo na cidade, além de promover as culturas populares, em dois dias de lazer, entretenimento e muitos negócios. Deixei o convite para que o Ministro voltar a São Luís e ver de perto nosso festival, ele disse que vem, vamos esperar ansiosos”, falou Galdino.

O ministro destacou as potencialidades do estado, colocando o festival como um grande exemplo de exploração da vocação da região.

“O festival tem um potencial enorme para atrair um grande público, soube que a primeira edição foi um sucesso. É uma ação que explora muito bem as vocações do estado enquanto grande produtor de cachaça. Portanto, é mais um produto turístico que tenho a alegria de conhecer,quem sabe apoiar, porque, sem dúvidas, vai entrar no calendário maranhense”, disse o Ministro.

O festival da cachaça já tem o apoio do governo do estado, para o governador Carlos Brandão, o turismo de eventos, se for bem planejado e organizado, pode influenciar positivamente a imagem de um destino turístico.

“ O festival pode captar visitantes ou turistas, incentivar a economia e enriquecer a vida cultural e social de São Luís”, pontuou o governador.

O Festival Maranhense da cachaça será realizado nos dias 31 de Agosto, 1 e 2 de Setembro no Multicenter Sebrae.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade