Nina Rodrigues: acompanhado do prefeito Rodrigues e Jones Braga, senador Weverton Rocha faz vistoria na Ponte sobre o Rio Munim

Na sexta-feira (8), o senador Weverton Rocha (PDT-MA) visitou às obras da ponte sobre o Rio Munim, uma construção fundamental para a região de Nina Rodrigues. Acompanhado pelo prefeito de Nina Rodrigues, Rodrigues da Iara; pelo ex-prefeito Jones Braga, pelo superintendente da Codevasf Maranhão, Clóvis Paz, e por lideranças políticos da região, o senador percorreu a estrutura que se encontra 95% completa. Durante a visita, ressaltou a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento regional.

“A ponte visa conectar a sede do município de Nina Rodrigues à sua zona rural, sobretudo às vilas localizadas às margens do Rio Munim. Além disso, facilitará o acesso aos municípios de Cachoeira Grande e São Benedito do Rio Preto, impulsionando o escoamento da produção agrícola e fortalecendo a infraestrutura de transporte local”, destacou o senador Weverton.

Com um investimento total de R$17 milhões de reais, dos quais de R$7,2 milhões foram alocados pelo senador, a ponte está próxima de sua conclusão. O parlamentar enfatizou o compromisso em garantir a finalização do projeto e apontou para os próximos desafios que a região enfrentará.

“Após a conclusão da ponte o desafio será a construção da estrada que liga Nina Rodrigues a Cachoeira Grande”, disse.

O prefeito Rodrigues da Iara expressou gratidão pela colaboração significativa do senador Weverton para a realização desta obra.

“Graças ao apoio do senador, estamos prestes a concluir essa ponte que será de extrema importância para toda a região”, afirmou.

Com cerca de 90% de sua população residindo na zona rural, localizada à direita do Rio Munim, os habitantes de Nina Rodrigues enfrentam desafios diários para atravessar o rio, recorrendo a canoas, balsas e pequenas embarcações. Esse cenário se agrava durante as épocas de chuva, quando o rio atinge seu nível máximo, dificultando ainda mais o acesso à sede do município. A construção da ponte promete melhorar a mobilidade das comunidades locais, além de facilitar o transporte de produtos agrícolas e o acesso a serviços essenciais como escolas e postos de saúde, impactando positivamente na qualidade de vida dos moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade