Santa Luzia: prefeita França do Macaquinho, recorre de decisão que obriga a devolução de mais de 5 milhões ao Banco Santander


A prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho tem passado por maus lençóis e tem colecionado processos e condenações.

Afastada do cargo desde o dia 22 de fevereiro sob a acusação de desvio de R$ 63 milhões no município, a prefeita é mais uma vez acionada na justiça, dessa vez pelo Banco Santander.

A instituição financeira tomou medidas legais para recuperar uma dívida no montante de R$ 5.007.733,38 (cinco milhões, sete mil, setecentos e trinta e três reais e trinta e oito centavos).

De acordo com informações, essa dívida está relacionada ao não repasse dos valores de empréstimos consignados pelo município de Santa Luzia. Vale ressaltar que em um passado não muito distante outras instituições financeiras também acionaram a justiça cobrando dívidas não honradas pelo município.

A prefeitura recorreu da sentença que determinou a devolução de mais de 5 milhões de reais ao banco autor de uma ação reipersecutória. O relator do caso concedeu o efeito suspensivo até o julgamento do recurso de apelação.

Veja aqui a ação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade