Prefeito Dr.Julinho assina ordem de serviço para construção de duas creches e uma praça


O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, assinou na tarde de ontem (21), no bairro Pindaí, a Ordem de Serviço para a construção de uma creche que vai seguir o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento Estudantil (FNDE), com capacidade para atender quase 400 crianças da região. A solenidade aconteceu na presença de moradores e secretários e, na ocasião, o prefeito anunciou que na mesma área será construída uma praça para garantir lazer à população.

Assim que a Ordem de Serviço foi assinada, as máquinas já começaram a trabalhar na limpeza do terreno que tem mais de 2.000 metros quadrados. A nova unidade de ensino terá mais de 1.300 metros quadrados de área de construída.

Ainda na tarde de ontem, Dr. Julinho seguiu para a comunidade Village dos Pássaros, onde também assinou a Ordem de Serviço para a construção de uma creche que vai atender mais de 400 crianças da região.

Em apenas 1 mês, o prefeito de São José de Ribamar já assinou 6 ordens de serviços para construção de creches. Até janeiro esses números devem chegar a 10, ou seja, São José de Ribamar ganhará 10 novas creches.

“O que estamos fazendo em nossa cidade é apoiar as crianças, acolhendo-as através de creches para que elas possam ter o atendimento necessário e, para as mães, tranquilidade para terem suas crianças bem cuidadas enquanto vão trabalhar”, destacou o prefeito.

Projeto

A construção das creches segue O FNDE, no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil e disponibiliza o Projeto Creche Pré-Escola Tipo 1, modelo de projeto padrão de educação infantil.

O Projeto Pro-infância Tipo 1 tem capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. Foi considerada como ideal a implantação da Creche Pré-Escola Tipo 1 em terreno retangular com medidas de 40m de largura por 60m de profundidade e declividade máxima de 3%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade