Vargem Grande: Oposição unifica e oficializa Diegão da Madeireira como pré-candidato a prefeito; Everaldo do Juvenil será o vice. Entenda:

A frente de oposição de Vargem Grande unificou em torno do nome do pré-candidato a prefeito do PL, Diegão da Madeireira.

Durante essa semana o empresário Geraldo Rodrigues e o advogado Fernando Oliveira, o Caçula, declinaram de suas pré-candidaturas e declararam apoio a Diegão.

E ontem, 19, houve uma reunião em Chapadinha entre Diegão, Dr. Caçula, Geraldo e Dr. Miguel,  ocasião em que homologaram o acordo estabelecido entre os quatro então pré-candidatos.

Entenda como foi o acordo

Ainda no ano passado os quatro líderes da oposição iniciaram um diálogo com  objetivo de unir e disputar a sucessão do atual prefeito Carlinhos Barros (PCdoB) com uma única candidatura.

E o compromisso estabelecido pelas oposições de Vargem Grande era que quem ficasse em primeiro lugar nas pesquisas e em segundo dentre os quatro oposicionistas, seriam o candidato a prefeito e o vice, respectivamente.

No último sábado, 15, em reunião com os quatro pré-candidatos, a Presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), o deputado estadual Aluízio Santos (PL), o deputados federal Hildo Rocha (MDB) e outras lideranças políticas chegaram ao alinhamento final que apontou Diegão da Madeireira como o pré-candidato do grupo por liderar as pesquisas.

Dr. Caçula que estava em segundo lugar foi apontado como o vice da chapa, porém abdicou da composição para dar a vaga para Dr. Miguel que aceitou sem direito de outra indicação.

Também ficou acordado que se caso o empresário Everaldo do Juvenil aceitasse a compor a vaga ficaria para ele, mas antes mesmo que o empresário sinalizasse, Dr. Miguel devolveu a “bola” para Caçula que já tinha informado aos familiares, amigos e correligionários da desistência e da indicação.

Nesse intervalo de diálogo entre Caçula e Dr. Miguel, o empresário do ramo do Agro Veterinários aceitou, portanto ficando com a indicação de vice, que foi aprovada por todos.

Vice

O empresário Everaldo que é proprietário da Chapagro, empresa do ramo Agro Veterinário e que tem forte atuação no campo, é filho do saudoso vereador Juvenil e chega para fortalecer a chapa da oposição tanto na camada comercial e empresarial da cidade, como na comunidade evangélica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade