Vargem Grande: Toinho do Juvenil recua do PMN e também vai se filiar no PP

O vice-prefeito Toinho do Juvenil vai assinar nesta sexta-feira, 05, sua filiação ao Partido Progressista (PP). Toinho que respondia pela Secretaria Municipal de Agricultura, em um movimento surpreendente e positivo, politicamente falando, antecipou sua desincompatibilização e em seguida se filou no Mobilização Nacional, antigo PMN, mostrando disposição política e conquistando com isso uma autonomia partidária.

Com o ingresso no PP, o vice recua e segue a orientação do Prefeito Carlinhos Barros, perdendo, tanto a tal da autonomia partidária, como qualquer poder de barganha.

Após o grupo CB filiar o Preto no PP na terça-feira, 02, confirmou também a filiação de Nicoly Mesquita e deve confirmar ainda, Nonato Costa e o Toinho do Juvenil na agremiação que lançará o candidato a prefeito do grupo governista.

A idéia é colocar os 04 pré-candidatos no PP e ainda em abril, lançar o nome que disputará as eleições. E sendo, assim, impedir que os insatisfeitos possam se rebelarem e se transformarem em “desertores”.

Outro fator que enfraqueceu o Toinho do Juvenil foi o fato de não ter montado no Mobilização 33 uma nominata para a disputa de vereador.

A vaga de vice-prefeito da chapa governista, sem dúvida, é algo que será tratada lá pra frente, mas é importante frisar, que, caso não haja uma movimentação política atípica, o Toinho do Juvenil, internamente, seguirá sendo o mais forte para indicar alguém ou continuar sendo o vice na chapa governista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade